Peeling PRX-T33 é um método revolucionário e comprovado de rejuvenescimento da pele (desde 2016). O criador original da técnica é WiQo Med (Itália).
A terapia baseia-se na regeneração celular e na estimulação da produção de colagénio sem injeções. Após o procedimento, aumenta-se a densidade e elasticidade da pele, as rugas são suavizadas, as cicatrizes e estrias tornam-se menos pronunciadas. Por ação do ácido kójico, que faz parte da fórmula PRX-T33, as manchas pigmentares tornam-se mais claras. Da mesma forma, a terapia remove bem os cravos e erupções cutâneas.
Ao contrário do peeling químico, o PRX-T33 não provoca danos a pele, não causa prurido e não requer cuidados especiais após o tratamento. Pode fazer um peeling PRX-T33 na hora do almoço e voltar ao escritório. O método pode ser usado a qualquer altura do ano e não requer preparação especial.
Devido à tecnologia patenteada, a ação do PRX-T33 não é agressiva, e permite evitar o processo de degradação de proteínas. Este peeling não resulta em formação de película branca.
Composição do PRX-T33: emulsão composta por ácido kójico a 5%, ácido tricloroacético T33 (TCA) e peróxido de hidrogénio. O ácido kójico a 5% purifica a pele e previne o desenvolvimento de hiperpigmentação. O TCA atua a nível celular, estimula a atividade celular e do tecido conjuntivo (fibroblastos). Estes últimos, por sua vez, desencadeiam a produção de elastina e do colagénio novo. O peróxido de hidrogénio aumenta a afinidade de recetores com TCA.
Os efeitos do procedimento tais como: rugas e manchas pigmentares reduzidas, cicatrizes e estrias menos pronunciadas, a cor da pele uniformizada, o contorno do rosto mais delimitado tornam-se visíveis depois de várias sessões.