Faça a sua pergunta ou marque uma consulta
Contacte-nos por qualquer via disponível
A calvície ocorre devido a uma combinação de fatores hereditários e hormonais (andrógenos, sendo os principais a testosterona e dihidrotestosterona (DHT). Tendência à calvície pode ser herdada geneticamente tanto da linha paterna quanto materna, e geralmente começa após a puberdade.

Procedimentos eficazes após o transplante: otimização e aceleração dos resultados com a Mesoterapia capilar (injeção de vitaminas, ácido hialurónico, peptídeos), tratamento com fatores de crescimento do próprio sangue, «sélulas-madre» da própria gordura, laser fracionado.

Na primeira consulta o médico vai definir o grau de calvície, examinar e estudar a área doadora, determinar, juntamente com o Paciente, o volume do transplante, o cronograma do transplante e de procedimentos que podem otimizar os resultados.

A perda de até 5% dos enxertos é considerada normal (na maioria das vezes, as perdas estão associadas à inviabilidade do material).
Escala Hamilton-Norwood
A Clínica SANIN acumulou uma experiência notável: foram transplantados mais de 1.500.000 enxertos com uma taxa de sucesso de 93,8%.
Escala Ludwig
Seffihair
1500
Seffihair representa uma nova era na terapia regenerativa para queda de cabelo.

Uma perda de 100-150 fios diariamente considerada normal. No entanto, alguns sinais de mudanças como a diminuição significativa na densidade do cabelo, a fragilidade dos fios, ou o aparecimento de zonas calvas, podem indicar o início do desenvolvimento de alopecia - a perda de cabelo patológica parcial ou completa, que ocorre devido a danos aos folículos capilares.

Graças ao procedimento inovador Seffihair, disponível agora na clínica Sanin, tornou-se possível estimular o crescimento do cabelo por dentro, usando as próprias células-mãe do paciente. Seffihair proporciona, assim, a restauração capilar eficaz no combate à alopecia.

O procedimento é realizado com um método não-cirúrgico, que inclui colheta e transplante de adipócitos (células de gordura) e fração vascular estromal (SVF) do
tecido adiposo do paciente. Essas células contêm células-mãe mesenquimais, derivadas do tecido adiposo, que despertam e curam folículos capilares adormecidos.

Os benefícios do procedimento Seffihair incluem segurança, simplicidade, rapidez e eficiência. O procedimento é realizado sob anestesia local e leva menos de 1 hora, além de não requer uso equipamento adicional. Devido à sua natureza minimamente invasiva, o paciente pode retornar à vida normal imediatamente após procedimentos. Os resultados serão visíveis dentro de 4-6 meses.

Técnica de transplante FUE-DHI
O método de transplante capilar FUE-DHI consiste em duas etapas fundamentais: a coleta (extração) de unidades foliculares e a implantação capilar.

Os médicos da Clínica SANIN adaptaram a técnica de extração FUE (Follicular Unit Extraction). Extração de unidades foliculares – enxertos, "um a um", da área doadora para transplante capilar, sem incisão, por meio de equipamento especial com elemento giratório que não deixa de cicatrizes lineares, características de outros métodos.

Antes de começar a primeira fase, o paciente deve estar preparado: novos contornos e densidade de implantação são acordados, cabelo é raspado até 1 mm, e, se houver a necessidade, cabelos grisalhos são pintados.

Em casos excecionais, a pedido do paciente, a depilação parcial pode ser realizada, mas apenas na área doadora. No entanto, isso dificulta o trabalho dos nossos especialistas (a densidade de plantação diminui) e os cuidados com a higiene pessoal após o procedimento.

Ambas as fases do procedimento são realizadas sob anestesia local com diferentes técnicas de anestesia (bloqueio do tronco nervoso, infiltração, anestesia tumescente), isso, por sua vez, proporciona efeito anestésico prolongado e torna o procedimento mais confortável para o paciente.

A segunda fase - O transplante capilar é implementado por Método de Implantação DHI (Direct Hair Implantation). Implantação direta do cabelo é das técnicas mais avançadas. É segura, minimamente invasiva, aspeto natural do resultado final.

Com um dispositivo especial (semelhante á uma caneta) para implantação, o folículo é inserido com um movimento só. A taxa de sucesso (70%) depende em maioria da habilidade com que o médico manipula o implantador - CHOI-pen, especialmente selecionado.

A perda de até 5% dos enxertos é considerada normal (na maioria das vezes, as perdas estão associadas à inviabilidade do material).

A avaliação final do resultado é realizada dentro de 10-12 meses. Durante todo este período, os médicos da clínica SANIN acompanham a evolução do enxerto capilar e a restauração do ciclo de crescimento capilar em um novo local por meio de vídeo ou foto registo, ou durante uma visita do paciente.
Mesoterapia Capilar
Estímulo de crescimento capilar
Mesoterapia com XL HAIR (fabricado por Aesthetic Dermal, Espanha) é a entrega de um composto nutritivo diretamente aos folículos pilosos. XL HAIR foi especialmente desenvolvido para o couro cabeludo (zonas de couro cabeludo, sobrancelhas).

O Procedimento é altamente eficaz após o transplante capilar.

Mesoterapia XL HAIR impede a queda de cabelo e estimula o crescimento de novos folículos capilares. Normalmente, os novos folículos capilares podem ser vistos 3 meses após o tratamento.

O procedimento é recomendado para ser feito em forma de um curso. Geralmente, são necessárias 7-10 sessões com intervalo de 1 semana. O médico da Clínica SANIN fará as recomendações ao paciente quanto ao número, intensidade de sessões e duração do curso.

Efeitos adicionais da mesoterapia XL HAIR: fortalecimento de folículos capilares, melhoria de estrutura do cabelo (torna-se mais suave, brilhante e espesso), melhoria da condição do couro cabeludo.
PRP Capilar
Após o procedimento de transplante, o рlаsmоlifting aumenta a sobrevivência dos enxertos, exerce um efeito positivo no processo de cicatrização e estimula extraordinariamente o trabalho dos folículos e, de este modo, promove o crescimento ativo do cabelo.

Na Clínica SANIN, o procedimento começa com a colheita de sangue venoso. De seguida, o sangue é centrifugado, e рlаsmа é separado da massa de eritrócitos e leucócitos. O рlаsmа do sangue humano contém fibrina e colagénio, uma alta concentração de plaquetas. O рlаsmа enriquecido em plaquetas, obtido a partir do próprio sangue do paciente, é injetado no couro cabeludo por via subcutânea. Assim, é lançado um “programa” que visa restaurar, rejuvenescer e fortalecer a pele.

Este procedimento é considerado dos mais eficazes para:

  • estimulação do crescimento do cabelo após o transplante;
  • impedir o processo de queda de cabelo;
  • melhorar a estrutura do cabelo;
  • combate à caspa.