O método de transplante capilar FUE-DHI consiste em duas etapas fundamentais: a coleta (extração) de unidades foliculares e a implantação capilar.
Os médicos da Clínica SANIN adaptaram a técnica de extração FUE (Follicular Unit Extraction). Extração de unidades foliculares – enxertos, "um a um", da área doadora para transplante capilar, sem incisão, por meio de equipamento especial com elemento giratório que não deixa de cicatrizes lineares, características de outros métodos.
Antes de começar a primeira fase, o paciente deve estar preparado: novos contornos e densidade de implantação são acordados, cabelo é raspado até 1 mm, e, se houver a necessidade, cabelos grisalhos são pintados.
Em casos excecionais, a pedido do paciente, a depilação parcial pode ser realizada, mas apenas na área doadora. No entanto, isso dificulta o trabalho dos nossos especialistas (a densidade de plantação diminui) e os cuidados com a higiene pessoal após o procedimento.
Ambas as fases do procedimento são realizadas sob anestesia local com diferentes técnicas de anestesia (bloqueio do tronco nervoso, infiltração, anestesia tumescente), isso, por sua vez, proporciona efeito anestésico prolongado e torna o procedimento mais confortável para o paciente.
A segunda fase - O transplante capilar é implementado por Método de Implantação DHI (Direct Hair Implantation). Implantação direta do cabelo é das técnicas mais avançadas. É segura, minimamente invasiva, aspeto natural do resultado final.
Com um dispositivo especial (semelhante á uma caneta) para implantação, o folículo é inserido com um movimento só. A taxa de sucesso (70%) depende em maioria da habilidade com que o médico manipula o implantador - CHOI-pen, especialmente selecionado.
A perda de até 5% dos enxertos é considerada normal (na maioria das vezes, as perdas estão associadas à inviabilidade do material).
A avaliação final do resultado é realizada dentro de 10-12 meses. Durante todo este período, os médicos da clínica SANIN acompanham a evolução do enxerto capilar e a restauração do ciclo de crescimento capilar em um novo local por meio de vídeo ou foto registo, ou durante uma visita do paciente.