Procedimento de coagulação com bisturi elétrico Diaterm MB (Itália) com uma radiofrequência adequada às pequenas "electrocirurgias", também apelidadas de "electrodistruição".
A técnica aplicada é escolhida por recomendação do Médico: coagulação superficial ou profunda COAG Soft, Forced, Blend, incisão coagulada, coagulação bilateral (com pinça) numa pequena área da pele.
O procedimento não requer preparação alguma e é indolor. No caso de sensibilidade elevada à dor a anestesia local pode ser aplicada. Após a remoção, no local da neoformação vê-se a pele macia rosada, esta última forma uma crosta durante o processo de cicatrização. Recomenda-se evitar a luz solar direta e tratar o local da remoção com protetor solar, durante 3 – 4 semanas. A crosta formada, que protege a ferida da infeção, não pode ser removida. Ela vai cair sozinha dentro de 7 – 10 dias. E no seu lugar aparecerá um epitélio novo. Em alguns casos, para nivelar a área tratada, a esfoliação a laser subsequente é recomendada.
Pode conhecer o método mini-cirúrgico (tumescente) de lipoaspiração Hospivac realizado pelo Cirurgião na nossa Clínica, aqui (link para a página "Cirurgia Estética. Consultas").