As injeçõesde em produto lipolítico provocam a degradação de gordura subcutânea e ativam a drenagem linfática. As células de cordura subcutânea desintegrada não se recompõem. Em alguns casos, a intralipoterapia pode ser uma alternativa à lipoaspiração cirúrgica.
Este procedimento é especialmente indicado para as pequenas acumulações de gordura local. O procedimento é realizado exclusivamente nos tecidos gordurosos. Zonas de intervenção: antebraço, zona abdominal, zonas laterais, glúteos, ancas, joelhos.
Muitos anos de experiência dos Médicos da Clínica SANIN justificam os resultados constantemente bons em aplicação de método de lipoaspiração injetável.
O procedimento começa com o tratamento da pele com antisséptico. De seguida, o lipolítico é injetado por via subcutânea no tecido adiposo, com uso de uma agulha fina. O procedimento não demora muito, e em casos raros requer anestesia local. As gorduras são naturalmente excretadas pelo sistema linfático. O curso da lipoaspiração não invasiva em média inclui 1 a 3 sessões com intervalo de 1 mês. A duração é definida pelo Médico.
Os resultados são visíveis cerca de 3 a 4 semanas após a primeira sessão.