Serviços de rosto

INTRALIPOTERAPIA

Intralipoterapia

Nova técnica para combater a gordura.

A intralipoterapia é um procedimento cosmetológico que elimina depósitos de gordura rapidamente e sem dor. Após a intervenção, mesmo as áreas não passíveis de dietas e exercício ficam mais “magras”. Este procedimento é particularmente adequado para pequenos volumes locais de depósitos de gordura. Em certos casos, a intralipoterapia pode ser uma alternativa à lipoaspiração cirúrgica. É também importante estar seguro que o médico tem formação específica e está habilitado a aplicar a esta nova técnica.

A que zonas do corpo se destina?

É possível aplicá-la na zona da papada, nos flancos, na região interna das coxas, abdómen, braços e ancas, entre outros, em homens e mulheres e resulta num emagrecimento localizado.

Como é realizada?

Começamos com um diagnóstico, em que são identificadas e avaliadas as áreas a tratar. Procede-se depois a uma injeção subcutânea da solução biológica através de uma agulha fina, diretamente no tecido adiposo da área sujeita a tratamento. O tratamento é ambulatório e não requer anestesia.

São necessários cuidados especiais após o tratamento?

As gorduras são depois eliminadas pelo sistema linfático normal, não sendo necessária qualquer dieta específica ou exercício físico nos dias seguintes ao tratamento.

Quando surgem os primeiros resultados?

Os resultados são visíveis cerca de 3 a 4 semanas depois da primeira sessão. O número de sessões varia segundo a quantidade de gordura acumulada na área a tratar, mas o normal são 2 a 6 semanas,, com intervalos de 4 semanas.

Contraindicações:

  • Doenças agudas ou crónicas da pele no local da injeção, reações alérgicas ou anafiláticas, doenças autoimunes (diabetes, lúpus, artrite reumatoide) nem em grávidas ou lactantes
  • Distúrbios hemorrágicos e ou de coagulação
  • Não pode ser efetuado em tecidos que não sejam adiposos, como a pele, músculo, corrente sanguínea ou órgãos, nem em casos em que a espessura do tecido adiposo seja inferior a 1,5 cm
  • Não pode ser feita radiofrequência nos três meses após o tratamento

Quanto custa?

O preço da Intralipoterapia depende da zona de aplicação. Desde 100 eur.

Marcação de consultas

Na Clínica SANIN as consultas e tratamentos são realizados por médicos altamente qualificados. Poderá fazer marcação de consulta ou tratamento pelo número 918-394-595 das 9:00 até às 20:00 de segunda a sábado.